RSS

O medo do Conhecido!

É exatamente isso q vc esta lendo ai no título.
Quando se é aspirante a aupair ficamos super ansiosas e queremos que tudo aconteça logo para que  possamos passar o ano mais incrivel das nossas vidas num país diferente. Mas junto a toda essa euforia vem o medo, o medo do desconhecido, acho q todas passamos por isso... ou quase todas!
Pois bem, é só uma fase e logo (ou não) isso passa.
Eu tive medo, não tenho vergonha de assumir, mas tenho que confessar que a vontade de vir era maior que tudo isso!
Estou vivendo meu ano aqui e estou muito feliz por tudo o que ja conquistei e descobrir a respeito de mim mesma, do que sou capaz, do que não sou e do que é ter uma vida adulta onde vc dita o que é certo, errado, e toma responsabilidade por tudo e qq coisa que aconteça com vc!
Mas como tudo na vida acaba, meu ano esta chegando ao fim. E como só cabia a mim, apesar de falar e conversar e pedir conselhos, eu, eu mesma, tive que tomar uma decisão, e resolvi volta pra casa!!! Dia 22 de maio de 2013 estarei embarcando para terras ja conhecidas chamada Brasil!
E é exatamente ai que entra o titulo do post!

Nunca pensei que diria isso, mas estou com medo... sim medo de voltar pra casa!!!
Você pode achar que sou louca, ou se perguntar " Pq que não fika ai então?"
bom... muitos são os motivos pelos quais quero voltar... mas ainda assim tenho medo!
Eu olho pra tudo que tenho vivido e sinto que estarei abandonado tudo isso... e não por um ano ou dois.... mas pra sempre... o sentimento é de perda!!!
Deixa pessoas, coisas, experiencias, tudo pra trás!
Não é como qnd estamos vindo, pq deixamos todas essas coisas no Brasil, mas sabemos que cedo ou tarde iremos voltar, mas no caminho oposto isso não é necessariamente verdade!
Mas isso não me causa o medo... isso me deixa triste, melancolica, dramatico mesmo, mas é oq eu sinto.
Oq me dá medo é... como será qnd eu voltar.... eu sei.. os 3 primeiros dias será alegria de ver todos q sinto tanta saudades e tanto amo... mas e depois que a novidade passar?! qnd a vida voltar a rotina, a voltar a ser oq era antes! Será que eu sei ser aquela pessoa denovo? eu ainda gosto das mesmas coisas? Será q eu sou a mesma? Eu ainda pertenço aquele lugar?
Eu não vivo as mil maravilhas aqui... longe disso... não acho que me encaixo aqui, caso contrario fikaria mais tempo, mas será que me encaixo onde eu estava antes?!

O problema de expandir seus horizontes é que vc nunca será o mesmo!
A resposta para todas as minhas questões só serão respondidas qnd eu estiver lá!!!
Mas por enquanto ainda tenho tempo para aproveitar oq tenho aqui!
Como diz a musica " o medo mora ao lado das idéias loucas" , quem diria que a minha maior loucura seria voltar pra casa!

5 comentários:

Mari Tapioca Au Pair disse...

vem descobrir isso aqui...tem muita coisa boa esperando por você amiga!
força!! :)
saudades...amo você!! :*

Anônimo disse...

Aninha tudo isso que vc viveu foi maravilhoso, deve ter sido uma experiência incrivél, mas saiba que o mais importante de tudo isso é a familia, é estar junto de quem verdadeiramente amamos. Estamos te esperando de braços abertos, venha sem medo que grandes coisas Deus tem reservado pra vc.Te amamos muito bjsssssssssss

marli

Bárbara Costa disse...

Um dos motivos que decidi ficar, Aninha! Mas Boa sorte na nova jornada!! :)

Anônimo disse...

Ai Adorei Aninha!!! Estou vivendo esse mesmo drama. Estou aqui 1 ano e seis meses e vou volta pra casa no meio de Junho! Mas ai vem o meu dilema... Sera que estou fazendo o certo??? Eu amo esse lugar, mas a saudade de casa esta me desesperando ja. Ai sei que vou ser a pessoa mais feliz do mundo quando colocar meus pes no Brasil... mas sera que sera assim depois do primeiro mes??? Sera que nao vou me arrepender??? Sao tantas perguntas pela qual a resposta so vira quando eu viver isso. Sei que vou senti a maior saudade desse lugar como estou sentindo agora do Brasil... Mas a vida eh feita de escolhas e nosso caminho apenas nos podemos trilhar. Pq a duvida sempre estara conosco onde quer que nos formos!!!! =/

Renata Castro

* Nay * disse...

Oooi...
Nossa, voltando pra casa...
caramba!!
Dah muito meno, neh?
estava olhando teu blog, moramos taaaao perto.. tipo, 30 min....
:)

Postar um comentário